Notícias

Abastena irá marcar presença na 4ª Edição da EXPOMORTÁGUA’17

Nos passados dias 25 a 28 de Maio, a Abastena esteve presente na 4ª edição da EXPOMORTÁGUA, organizado pelo Município de Mortágua.
Representada por inúmeros técnicos, a Abastena, atendendo ao convite da Câmara Municipal de Mortágua, aproveitou para divulgar os grupos GGFA e BFA e os trabalhos para o desenvolvimento da certificação florestal, e estabelecer contactos com diversos agentes da fileira florestal.
Mortágua é um concelho paradigmático em termos florestais. Por outro lado a Abastena, tem com Mortágua uma grande ligação e proximidade e um grande intercâmbio com várias Empresas Locais. Possui ainda uma área florestal certificada pelo seu Grupo de Gestão Florestal de mais de 250 ha. Como tal a Abastena, não se poderia alhear de tal certame.
Na abertura da EXPO MORTÀGUA tivemos a honra de receber a visita no nosso Stand de dois grandes amigos: O Sr. Secretário de Estado das Florestas, Eng. Amândio Torres e o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Mortágua, Eng. José Júlio Norte.
Durante a exposição no Stand da Abastena, com uma excelente localização, tivemos a visita de muitos Proprietários, Fornecedores de Madeira, Empresários e Prestadores de Serviços Florestais.
No nosso Stand tivemos, também, a honra de ter como convidados três excelentes Empresas: A ESRI Portugal, a Terra Ges e a SFERA, empresas estas que, também, nos prestam alguns serviços.
Igualmente, no nosso Stand distribuímos Folhetos alusivos ao Concelho de Oleiros, com quem temos um Protocolo assinado para a Certificação, Recuperação ambiental e Apoio à Candidatura a Monumento Natural Regional da Fraga de Água D`Alta e sua área envolvente.
No dia 25 de Maio, tivemos a visita da RTP, no seu programa AQUI PORTUGAL, no qual foi entrevistado o nosso Sócio Gerente e Coordenador dos Grupos Certificados da Abastena, Dr. Manuel Martins.
Para a Abastena a EXPO MORTÀGUA 2017 foi um grande êxito.